Iniciaste sesión como:
filler@godaddy.com
UM NOME PRÓPRIO ESCLARECE DÚVIDAS
Nosso sistema de combate, como quiser chamar (Luta Livre, Luta Livre Esportiva ou sua evolução chamada Luta Livre Brasileira) é uma arte marcial.
Pelo menos no nível de desenvolvimento em que a abordamos na IBLLF, a Luta Livre Brasileira há muito tempo passou de um sistema de técnicas muito eficazes para uma evolução que a levou a se tornar uma arte marcial. Isto já é conhecido e demonstrado o suficiente para não precisar ser discutido.
Como qualquer arte marcial, aqueles que possuem graduações de nível mais alto (chamados de Danes ou Graus) são as referências mais altas porque sua experiência, sabedoria e linhagem são respeitadas.
Com o exposto, a menção de um único nome responderia à pergunta “Por que nós?” Esse nome é João Ricardo.
Se uma Federação de uma arte marcial é liderada por um dos maiores líderes de sua história que, além disso, é sua figura máxima em atividade, é lógico que todos aqueles que são verdadeiros artistas marciais dessa disciplina se alinhem dentro dessa entidade, apenas porque o seu maior Grão-Mestre é aquele que a preside. O líder é ele ou quem ele designa; e neste caso ele pessoalmente é o presidente.
Você pode concordar com todas as decisões ou divergir delas (por isso são discutidas e acordadas), mas a família de uma arte marcial deve ser unida, todos trabalhando junto, cada um oferecendo seu ponto de vista quando achar necessário, mudando para melhorar e, sobretudo, acompanhando o líder como verdadeiros artistas marciais. Mas sempre desde dentro.
Como Grão-Mestre se trata da maior referência viva de uma arte marcial, o que todos nós fazemos é segui-lo e ajudá-lo a melhorar com o nosso trabalho e as nossas propostas.
UMA ENTIDADE PROFISSIONAL COM COMPROMISSO
Além da liderança do Grão-Mestre João Ricardo representar prestígio e linhagem, a IBLLF conta em seu quadro com diversos profissionais especialistas em suas áreas para melhor desenvolver a arte da Luta Livre Brasileira, apoiando seus instrutores e proporcionando o melhor para eles e seus alunos.
MUITO MAIS QUE TORNEIOS
Durante anos, a tarefa da IBLLF foi gerar instrutores em diversos países fora do Brasil e apoiá-los em seu trabalho de divulgação, adiando a organização de torneios para quando as circunstâncias fossem favoráveis.
Esta tarefa é muito difícil e silenciosa porque é fácil organizar torneios num lugar onde vivem muitos competidores, pois é só sentar para colher os frutos que outros geraram. O difícil é plantar; e foi isso que o IBLLF fez através da World Team Martial Arts (cujo líder é o Mestre Rolando Carrizo Ortiz) com o apoio da Equipe Budokan (do Grão Mestre João Ricardo).
1. O pai da Luta Livre Brasileira.
2. A graduação mais alta nesta arte marcial (10º Dan).
3. O maior responsável pela evolução da nossa arte marcial
nos últimos 40 anos.
4. A maior referência viva da Luta Livre brasileira.
5. Ensinou e treinou vários dos melhores competidores que representaram nossa arte marcial tanto no Grappling quanto no Vale Tudo.
6. Elevou a bandeira da Luta Livre ao mais alto nível na era do Vale Tudo.
7. Tem um nível de prestígio como nenhum outro.
8. Tem mais história do que qualquer outro.
9. Ele tem mais glória colhida.
10. Ele é o protagonista mais importante desta disciplina.
Usamos cookies para analizar el tráfico del sitio web y optimizar tu experiencia en el sitio. Al aceptar nuestro uso de cookies, tus datos se agruparán con los datos de todos los demás usuarios.